iPhone 6 e iPhone 6 Plus – Preço, lançamento, notícias, fotos, vídeos e mais! (e o lançamento do iPhone 6s em muito breve!)

Finalmente após meses e meses de expectativas e especulações a Apple acabou de revelar ao mundo os seus novos e tão aguardados smartphones: o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. O lançamento oficial ocorreu no dia 9 de Setembro de 2014 em Cupertino no Estado Americano da Califórnia. Além de apresentar os seus dois novos aparelhos celulares a empresa estadunidense também revelou o seu novo relógio, o Apple Watch, assim também como o seu mais novo iPad.

Assim como já havíamos apresentado aqui no site, a Apple realmente lançou dois iPhones ao mesmo tempo, assim como ocorreu na chegada do iPhone 5S e do iPhone 5C. Outra boato que acabou por se confirmar foi também o aumento da tela no novo iPhone 6 e também no iPhone 6 Plus. O iPhone 6 assim como muitos já suspeitavam chegou com uma tela de 4,7 polegadas, já o iPhone 6 Plus veio mesmo com uma tela de 5,5 polegadas, sendo que o iPhone 5S possui uma tela de 4 polegadas. Tais aumentos podem demonstrar o interesse da companhia norte-americana em realmente entrar no mercado dos smartphones com telas de dimensões maiores, os famosos phablets (combinação entre phone +tablet).



Já o novo iPad lançado também no mesmo evento possui um design diferenciado com um corpo super fino e com as bordas arredondadas. Os novos iPhones 6 obviamente também apresentam um design modificado, mas as diferenças ao relação ao último iPhone 5S, não ficam somente na questões estéticas e dimensionais. Tanto o iPhone 6, quanto o iPhone 6 Plus apresentam processadores mais rápidos, câmeras melhoradas e também a integração do sistema NFC com o novo sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus
iPhone 6 e iPhone 6 Plus

O iPhone 6 e o novo iPhone 6 Plus chegam ao mercado em três distintas colorações, sendo elas o dourado, o prata e o cinzento sideral. Outra mudança apresentada nos novos smartphones lançados pela Apple é a capacidade de memória dos mesmos. Os novos iPhones 6 vêm com possibilidade de memória de 16GB, 64GB e 128GB (isso mesmo 128 Gigas!). Tal fato os diferenciam dos modelos anteriormente lançados que dispunham apenas de 16, 32 e 64GB de memória.




Data oficial de lançamento

A data oficial do lançamento dos novo modelos do iPhone 6 da Apple está marcada para o dia 19 de Setembro de 2014. As pré-reservas já podem ser feitas à partir do dia 12 de Setembro pelo site da companhia. Infelizmente esta data não se aplica ao Brasil, que como de costume deve começar a vender os novos iPhone apenas alguns meses depois da estréia em outros países. A boa notícias é que a Apple deve se apressar para lançar o mesmo antes do aquecido período de vendas do Natal e fim de ano, ou seja, não muito distante.
Os 9 países aonde o novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus estarão disponíveis para compra são: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Austrália, Japão, Singapura e Hong Kong.



iPhone 6 Unboxing – Abrindo o novo iPhone 6

Com a chegada do iPhone 6 já a 9 países no dia 19 de Setembro, começou também a surgir os primeiros vídeos em que os novos proprietários dos aparelhos da Apple abrem suas caixas e mostram ao mundo o tão aguardado smartphone da Maçã. Confira alguns vídeos que já se encontram no YouTube: (em breve traremos também um Unboxing do iPhone 6 em Português, aguardem!).

Unboxing do novo iPhone 6 em Português:

Unboxing do iPhone 6 ‘cinzento’ sideral:

Unboxing do iPhone 6 Branco em Italiano:

 

Preço do novo iPhone 6 e do iPhone 6 Plus

Preço do iPhone 6 em contratos nos EUA
Preço do iPhone 6 em planos de contrato nos EUA. Confira os preços do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus nos EUA clicando aqui.

Confira aqui o preço do novo iPhone 6 nos Estados Unidos

Veja aqui o preço do novo iPhone 6 Plus nos EUA

Veja o preço dos novos iPhone 6 no Reino Unido (Londres)

Confira o preço dos novos iPhones 6 no Brasil

Design

Dimensões do iPhone 6 e iPhone 6 Plus
Dimensões do iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Desde o iPhone 4 lançado em 2010 que a Apple não apresentava uma grande mudança em termos de design em seus smartphones. Tal padrão acabou de ser quebrado já que os dois novos modelos lançados no dia 9 de Setembro de 2014 apresentam não somente designs diferentes, assim como também as suas dimensões. O novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus apresentam um corpo mais arredondado e também são mais finos que os seus antecessores.

O iPhone 6 possuim apenas 6,9 milímetros de espessura, o que o faz um dos smartphones mais finos do mercado. O seu antecessor, o iPhone 5S possuía 7,6 mm de espessura. Já quanto ao seu peso, o iPhone 6 é ligeiramente mais pesado que o iPhone 5S e as suas dimensões são de 138,1mm por 6,9.

Espessura dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus

 

Outra novidade no design dos iPhones 6 são a retirada do botão “Power” do topo do aparelho, que foram relocados para a lateral dos mesmos. Tal mudança facilitará o manuseio dos aparelhos com apenas uma mão, já que as suas dimensões foram aumentadas e o botão de “Power” se encontraria um pouco mais acima do que nos aparelhos antigos da Apple, devido ao aumento de suas telas. Com isso, para certas pessoas este botão não poderia ser acessado tão facilmente com apenas uma mão, logo a Apple já pensando nisto os mudou para a lateral dos mesmos.



Enquanto o botão de “Power” e “lock” foram deslocados para a lateral direita dos novos smartphones, os botões de controle de volume e do modo silencioso se encontram na lateral esquerda dos aparelhos.

A Tela

Tela do iPhone 6 Plus
Tela do iPhone 6 Plus

A tela LED do novo iPhone 6 possui a resolução de 1334 x 750, que é a nova tela de Retina HD da Apple. O que entrega exatamente a mesma densidade de pixels do iPhone 5S, que também é de 326ppi (pixels por polegada).

Tela do iPhone 6
Tela do iPhone 6

Já o novo iPhone 6 Plus apresenta uma boa melhoria neste quesito, apresentando uma tela de LED de 5,5 polegadas com resolução de 1920 x 1080, com uma densidade de pixels de 401ppi.

Processador do iPhone 6

iPhone 6 Plus em mãos
iPhone 6 Plus em mãos

O novos iPhones 6 possuem o processador A8 de 64 bits e um co-processador de última geração M8. Tudo indica também que os novos modelos de smartphone da Maçã vêm com 1GB de memória RAM.

Câmera do iPhone 6

Camera do iPhone 6
Camera do iPhone 6

Apesar da Apple ter mantido a câmera de 8 mega píxels que já apresentava no iPhone 5S, a câmera incorporada nos novos iPhones 6 não é exatamente a mesma.

A nova câmera consegue produzir imagens bem melhores que a de seu antecessor devido a suas novas lentes de ângulo amplo, as iSight lens. O True Tone flash, a nova apertura de f/2,2, as melhorias no redutor de ruídos e o auto-focus com velocidade 2 vezes maior, são os responsáveis pelas melhorias nas imagens e nos vídeos gravados pelos novos iPhones 6.

A câmera traseira dos novos aparelhos consegue gravar vídeos de 1080 píxels, mas não possui a habilidade de gravar vídeos em 4K. A nova câmera também apresenta a opção de gravar vídeos em Slow Motion tanto em 120fps quanto em 240fps.

A câmera frontal do iPhone 6 também recebeu algumas melhorias, sendo de fato uma câmera Face Time HD, com apertura de f/2,2 e possui um sensor que permite até 81% mais iluminação do que no modelo presente no iPhone 5S.

Conectividade 

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus possuem CAT 4 LTE, oferecendo velocidade de data de até 150 Mbps e os mesmos ainda possuem suporte de 20 bandas de 4G LTE, o maior número já coberto por qualquer modelo de iPhone.

Sistema Operacional do novo iPhone 6

Outra do iPhone 6 plus em mãos
Outra do iPhone 6 plus em mãos

Como já se esperava, tanto o novo iPhone 6, quanto o iPhone 6 Plus rodam com o mais recente sistema operacional da Apple, o iOS 8 , que foi lançado previamente este ano na WWDC 2014.

Rumores do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus

O lançamento do iPhone 6 da Apple pode ser um divisor de águas para a companhia norte-americana, já que devido as poucas mudanças apresentadas em seus últimos lançamentos(o iPhone 5S e o iPhone 5C), existe de certa forma uma enorme expetativa em relação a este novo celular da Apple.

Como de costume, a Internet já se encontra repleta de especulações, rumores e também mentiras cabeludas em relação ao lançamento do iPhone 6 e as suas características. Após a análise de diversas notícias, rumores e lendas, reunimos aqui nesta página algumas possíveis características do novo iPhone 6 da Apple.



Para confirmar o que mencionamos anteriormente em relação as altas expectativas quanto ao lançamento do iPhone 6, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com 4019 consumidores revelou que a expectativa pelo novo celular da Apple é imensa e ganha com larga vantagem até mesmo de seus tremendos sucessos de vendas e lançamentos, como o iPhone 5S e o iPhone 5.

O novo Visual da Apple para o iPhone e o iPad, o iOS 8

Possíveis Telas do Novo iPhone 6
Possíveis Tamanhos das Telas dos Novos iPhone 6

Muitas fontes e vários boatos apontavam para a chegada do iPhone 6 ainda no ano de 2013. No entanto, como já é tradição na Apple (desde o lançamento do iPhone 3G) sempre tem vindo um modelo ‘S’ antes de um modelo de numeral superior. Por exemplo, após o 3G, foi lançado o 3GS, após o 4, o 4S, e assim por diante. Logo, analisando por esta ‘lógica’ da Apple, não havia como o iPhone 6 chegar ao mercado ainda em 2013.

Se fôssemos enumerar corretamente os modelos lançados do iPhone, o iPhone 6 na realidade é simplesmente o iPhone 8! Mas isso com certeza são apenas detalhes. Já a concorrência que o iPhone 6 terá de enfrentar certamente não é mero detalhe, já que outros celulares de pesos já estão ou também estão a chegar ao mercado, como o Samsung Galaxy S5, o Sony Xperia Z2 e o HTC One M8. Com concorrentes como estes a Apple sem dúvidas terá de trazer algo de altíssima qualidade e até mesmo inovação para se manter na briga pelo topo dos smartphones. Alguns dizem que um das cartas da Apple seria a introdução de uma tela maior.

Data de Lançamento do iPhone 6

Apesar de ainda não se saber ao certo qual a data específica do lançamento do iPhone 6 da Apple, sabe-se que o mesmo virá ainda no ano de 2014.
O que é bem provável de ocorrer é o lançamento do novo sistema operacional da Apple, o iOS8 ainda em Junho na famosa convenção WWDC (aonde inclusive, no ano passado foi lançado também o iOS7). Possivelmente também ainda este ano veremos o lançamento de um iPhone com a tela maior no estilo dos ‘Phablets’, já que a Apple estaria interessada em competir de frente nos mercados Asiáticos. Na Ásia aparelhos como o Samsung Galaxy Note 3 são bastante populares, justamente devido a dimensão de sua tela, que facilita o desenho dos carácteres típicos do continente.



Os rumores em relação a este iPhone com tela maior não param de pipocar por todos os lados, é bem provável que a Apple traga em Junho este dispositivo. Como nada é ainda 100% concreto , ao menos a possibilidade da Apple estar testando um aparelho de tela maior é cada vez mais provável. Já ela realmente o introduzir no mercado é outra coisa.

Depois da WWDC, espera-se que em Setembro ocorra o lançamento do iPhone 6 e também do novo dispositivo da Apple, o iWatch, assim com também o seu novo sistema operacional, o iOS8. Estes rumores têm como fonte a KDB Daewoo Securities, que possui um histórico decente de divulgação de informações vazadas dos produtos da Apple que se confirmam.

O analista da KDB Daewoo Ming-Chi Kuo já arrisca uma possibilidade diferente quanto ao possível cronograma de lançamentos da Apple em 2014. Segundo o analista sul-coreano, a Maçã lançará estes aparelhos na ordem reversa que apresentamos anteriormente, ou seja, lançará primeiramente o iPhone 6 com tela de 4,7 polegadas, para só então depois no final do ano lançar o iPhone 6 com tela maior de 5,5 polegadas. Desta maneira a Apple ainda teria os dois produtos disponíveis no mercado ainda antes das aquecidas vendas de final de ano.

iPhone 6 tamanho da tela
Comparação do tamanho da provável tela de 4,7 polegadas do novo iPhone 6

As previsões nas quais projetam o lançamento dos dois novos iPhone 6 em Setembro fazem mais sentido se a Apple utilizar o mesmo nome para os dois smartphones. Já se ela introduzir um novo nome para o iPhone 6 de tela maior (como por exemplo, iPhone Air, como vários boates vêm apontando), faria mais sentido se a Apple fizesse então dois lançamentos em 2014, um em Setembro e o outro mais tarde ao longo do ano.

No entanto, boatos recentes também têm circulado de que a Apple estaria tendo dificuldades em encontrar baterias apropriadas para o novo iPhone 6 com tela de 5,5 polegadas, sendo que se espera que este iPhone 6 terá uma espessura bastante fina. E é justamente devido a esta ultra-fina espessura, que a Apple estaria tendo problemas em encontrar baterias para este novo smartphone. Estas dificuldades talvez atrasem o lançamento deste suposto iPhone 6 de tela grande, fazendo com que a mesma apenas ocorra em 2015.

Como a empresa de Cupertino já lançou alguns de seus iPhones em Setembro, é de certa forma um tanto confiável que a mesma faça o mesmo em 2014. No entanto, vários rumores também indicam que a empresa norte-americana não somente lançará um aparelho este ano. Como vimos há grandes possibilidades de que venham ao mercado dois novos iPhones e também um iWatch.


Preço do iPhone 6

Se existe uma coisa na qual temos certeza absoluta em relação ao novo iPhone 6, é o seu preço. Com certeza o valor cobrado pelo mesmo não será barato (como já de costume para todos os iPhones em geral). A Apple possui um longo histórico de lançar smartphones premium e por tais celulares também cobra um preço premium. É bastante provável que esta têndencia irá se manter com o iPhone 6.

Certos analistas ainda acreditam que a Apple até mesmo aumentará o preço do novo iPhone 6 em 100 dólares (lá pelos EUA é claro, e provavelmente muito mais por aqui no Brasil). Tal incremento no preço do iPhone 6 pode até fazer sentido, especialmente se a Apple realmente lançar um iPhone com tela maior (5,5 polegadas), e pelo mesmo cobrar estes 100 dólares a mais. Já para comprar o iPhone 6 ‘tradicional’, talvez a empresa norte-americana não altere o valor final cobrado pelo mesmo e mantenha a sua conhecida política de preços.

Tela do iPhone 6 – tamanho, resolução e dimensões

De acordo com o site de notícias americano Business Insider, dos vários protótipos que a Apple tem feito recentemente um possui uma gigantesca tela de Retina+ IGZO e também uma não apresenta o tradicional botão incial ‘Home’. Estaria também possivelmente incluso um mode de controle de gestos. Se tais boatos sugeridos pelo site americano forem realmente verdade, para onde então iria a ‘nova’ tecnologia de reconhecimento digital adotada pela companhia em seu último lançamento?

Possível tamanho da nova tela do iPhone 6
Possível tamanho da nova tela do iPhone 6

Esta tela de Retina+ IGZO teria uma resolução de 1080 píxels Full HD. E como mencionamos anteriormente existem inúmeros rumores de que a Apple lançaria dois iPhone 6, com dimensões de telas diferentes, justamente para combater a multitude de smartphones Android. Sendo que estes últimos possuem diversos tamanhos de telas e também estão bem finos, devidos a grandes avanços na tecnologia de retroiluminação LED, que reduzem a espessura destes telefones.

É interessante notar que até mesmo a própria Apple já revelou estar ciente de que seus consumidores desejam aparelhos com telas maiores. Logo, é bastante provável que a mesma venha a agir para suprir tal demanda por parte de seus consumidores.

A tela de Retina+ IGZO e as duas dimesões de telas mencionadas anteriormente possuem grande chances de realmente se tornarem realidade para o iPhone 6. Tais telas fazem todo sentido, especialmente se a tela do iPhone 6 aumentar e ser de 4,7 polegadas (conforme muitos analistas esperam) e se a Apple também lançar seu novo iPhone no modelo maior (‘Phablet’). Isto então acabará preservando assim experiência Full HD nas telas de retina de dimensões superiores.



Os rumores do então lançamento de dois iPhones 6 com telas de dimensões diferentes têm cada vez mais ganhado espaço já que a Maçã estaria partindo para um ataque mais agressivo na concorrência, realizando o mesmo com mais frentes (mais produtos). Esta estratégia foi justamente vista nos últimos lançamentos da Apple, aonde a mesma lançou dois modelos de smartphone, o iPhone 5S e o iPhone 5C, com o objetivo de marcar presença em duas distintas áreas do mercado de smartphones.

Já a adoção da resolução Quad HD para o iPhone 6 tem sido pouco cogitada. O salto da retina sub 720 píxels presente em seus últimos modelos, o iPhone 5S e o iPhone 5C para a Quad HD seria muito grande, a a maioria dos especialistas não acredita que ainda seja provável que a mesma venha configurar no novo iPhone 6.

Seguro o analista sul-coreano da KGI Ming-Chi Kuo, o iPhone 6 nem apresentará ainda tecnologia Full HD, mas sim uma resolução não muito comum de 1334×750 píxels (326ppi). Isto segundo ele seria para manter a mesma proporção que o iPhone 5S. No entanto, para o sul-coreano, o modelo ‘Phablet’ de tela de 5,5 polegadas, apresentará uma resolução de 1920×1080 Full HD, dando então para este possível novo iPhone 6 uma densidade de píxels de 401 píxels por polegada (401 ppi).

Confira um vídeo feito pelo site TechRadar sobre o possível iPhone 6, segundo a grande maioria dos rumores:

Capa do iPhone 6 (invólucro)

Como mencionamos anteriormente existes diversos rumores apontando que a Apple lançaria em 2014 dois novos iPhones, porém há ainda aqueles que sugerem que a Apple trará ao mercado 3 novos modelos de smartphones.

Se analisarmos bem, pode até fazer um certo sentido, já que um modelo seria o sucessor do iPhone 5S, o iPhone 6 ‘tradicional’. O segundo modelo seria o tão falado iPhone com tela maior (5,5 polegadas), e já o terceiro modelo seria o sucessor do iPhone 5C. Apesar que também existem aqueles que não acreditam nesta possibilidade de um sucessor para o iPhone 5C, já que o modelo não foi tão bem sucessido em vendas.

No entanto, criar 3 iPhones com tamanhos diferentes não é uma tarefa tão fácil. Você já pode esperar mais metal premium por aí, e então as novas patentes da Apple de impressão 3D de metal líquido, podem mostrar que a Apple estaria estudando uma nova forma de formar o chassi do iPhone 6. Relatos destas patentes da Apple surgiram no começo de 2014, quando supostamente empregados da Apple teriam aplicads para patentes de impressão 3D de metais líquidos.



Estes metais líquidos já estão no mercado há tempos, no entanto eles tem provado que são um material bastante difícil de se trabalhar. Por isso a Apple estaria fazendo novos estudos e aplicando novas patentes das técnicas do uso dos mesmos.

O chassi do iPhone 6 poderia então ser o mais fino de todos os iPhones já lançados até o momento. Até mesmo mais fino do que o já bastante ‘slim’ iPhone 5S, que possui apenas 7,6 milímetros de espessura. Tal ’emagrecimento’ seria possível justamente graças a luzes de fundo LED mencionadas anteriormente. Se as imagens abaixo que foram vazadas este ano forem realmente verdadeiras, o iPhone 6 então será ainda mais fino do que o seu antecessor, o iPhone 5S.

Suposta Capa do iPhone 6 vazada
Suposta Capa do iPhone 6 vazada

A Apple também já foi oficialmente concedida uma patente para um aparelho de design flexível, curvada que ostenta uma tela que envolve em torno dos lados do dispositivo.

É altamente improvável que o novo (novos?) iPhone 6 já terá estas novas patentes embutidas em seu design, porque de certa forma este design curvo ainda estaria em processo de amadurecimento, não estando 100% pronto para o mercado ainda.

Patente da Apple de um Aparelho de Design Curvo

 

No entanto, Apple pode trazer em seu novo iPhone 6 uma tela sutilmente curvada nas bordas, como alguns rumores apareceram pela internet. Esta curvatura nas bordas estaria então alinhada com o chassi do novo iPhone, que supostamente também seria curvado. Muitos esperam que tal curvatura de chassi seja algo similar a presente no Samsung Galaxy S3 e também no antigo iPhone 3GS da Apple.

Com diversas histórias aparecendo por todas as partes na Internet de que o novo iPhone 6 terá uma tela maior, nós então de certa forma podemos esperar que o corpo (invólucro) do iPhone 6 cresça. Algumas imagens que foram vazadas recentemente (veja fotos anteriores), indicam que o iPhone 6 terá uma tela de 4,7 polegadas e 66 milímetros de largura e 7 milímetros de espessura (0.7 cm). Se tais fatos se confirmarem, estas características fazem do iPhone 6 o iPhone mais fino que a Apple já lançou até o momento, pois o iPhone 5S (seu atual modelo mais fino) possui 58,6 milímetros de largura e 7,6 milímetros de espessura.



Na verdade, algumas fotos postadas na Internet (como por exemplo no site UkranianiPhone.com) mostram que ele pode ser ainda mais fino do que 70 milímetros. No site em questão, o novo modelo da Apple teria apenas 6 milímetros e as suas outras dimensões teriam 138 x67 milímetros. Fazendo então deste novo aparelho, um aparelho maior e mais fino do que o atual iPhone 5S que possui 123,8 x 58,6 milímetros de dimensões.

Em um vídeo postado pelo canal Unbox Therapy(veja vídeo abaixo), uma suposta capa para iPhone 6 já lançada (antes mesmo do lançamento do iPhone 5, alguns fabricantes de capas na China já produziam capas para iPhones 5 e as ofereciam também) é utilizada para se encaixar o último modelo do iPod Touch. O que acontece é que o iPod Touch encaixa perfeitamente no quesito espessura na supostosa capinha com as dimensões para o novo iPhone 6.

Vídeo aonde um iPod Touch de última geração encaixa perfeitamente em uma suposta capa de iPhone 6 (no quesito espessura):

Lembrando que o último iPod Touch possui 6,1 mm de espessura, o que poderia dar um pouco de esperança para aqueles que esperam por iPhone 6 ainda mais fino, já que a Apple poderia utilizar o mesmo casco curvado do iPod Touch para seu novo modelo de smartphone.

Já as dimensões do possível novo iPhone com tela de 5,5 polegadas, de acordo com últimos rumores seriam 77 milímetros de largura e 6,7 mm de espessura. Tais dimensões certamente deixariam o aparelho bastante esbelto, especialmente quando comparado com os concorrentes; o Samsung Galaxy Note 3 possui 79,2 x 8,3 mm de dimensões.

Tais especulações de um iPhone 6 realmente mais fino podem se confirmar verdadeiras, já que a grande maioria de fotos ‘vazadas’ e protótipos que circulam na internet realmente apresentam um iPhone com um design mais fino.

iPhone 6 Design Super Fino
iPhone 6 de Design Super Fino vazadas na Internet

Outro boato que anda ganhando bastante popularidade na internet no momento seria da possibilidade do novo iPhone 6 ter o tamanho da sua moldura reduzida (e como em alguns casos que circulam) ou até mesmo completamente eliminada. Segundo o analista da KGI, Ming-Chi Kuo, o novo smartphone da Apple poderia ter uma redução na sua moldura entre 10 e 20%.

Outro componente do invólucro bastante importante que podemos esperar, é uma bateria de dimensões maiores nos novos modelos de celulares da Apple. A apple provavelmente também estaria a desenvolver novas baterias para concorrer com as excelentes baterias de seus concorrentes, como o Samsung Galaxy 5, o HTC One M8 e o Sony Xperia Z2.

Com um corpo de dimensões supostamente maiores para acomodar uma tela maior, ‘restaria’ então espaço no invólucro do iPhone 6 para a Apple produzir também uma bateria maior. Uma bateria maior seria ideal para o novo aparelho, já que uma tela maior também consumiria mais bateria.


Tela do iPhone 6 – “Uma tela inquebrável”

Alguns rumores interessantes que vêm circulando indicam que a Apple teria assinado um contrato gigantesco para utilizar grandes quantidades de vidro de safira em seus smartphones. Neste negócio, a Apple teria comprado a tecnologia para usar este material de extrema resistência nas telas de seus aparelhos.

Vale a pena lembrar que a safira já é utilizada pela empresa norte-americana, que a utiliza na cobertura do sensor do TouchID (do iPhone 5S) e também no vidro da câmera. Logo, ampliar este uso da safira em telas de seus próximos lançamentos pode fazer todo o sentido para a Apple.

No entanto, como a safira possui um custo elevado tanto para aquisição, quanto para a tecnologia para seu uso, resta saber se o seu uso será realmente custo-eficiente para a Maçã. Como o iPhone é um dos aparelhos que possui uma das maiores taxas de reparo à danos em telas, o uso da safira nas novas telas certamente seria uma excelente notícia para os usuários.

Alguns especialistas acreditam que o custo da safira é bastante elevado para ser usado pela Apple em grande escala e não haver um impacto no preço dos telefones. Logo, se a empresa fabricante do iPhone passase a o utilizar nas telas de seus telefones, estes possivelmente teriam um elevado aumento em seus preços. Tal aumento poderia até mesmo ser incômodo para os clientes da Apple, que geralmente já pagam um ‘premium’ pelos seus modelos de smartphones.

Uma outra possível razão para as grandes compras da Apple de Safira e de suas tecnologias, segundo o CEO da Canonical, seria para a sua utilização no seu smart Watch, o iWatch. Para o diretor da companhia, faria muito mais sentido a utilização deste caríssimo material para a confecção da tela do possível novo modelo de relógio da Apple, do que para uma tela inteira de um smartphone.

iWatch
Possível SmartWatch da Apple: o iWatch

O provável aumento do uso de Safira pela Apple fica ainda mais evidente se analizarmos uma outra patente adquirida pela gigante norte-americana. A empresa possui uma patente de um revestimento anti-manchas que funciona em cristal de safira e que garante que a superfície da mesma não fique suja após o contato com impressões digitais. Muitos acreditam que tal patente é simplesmente um complemento perfeito se você deseja começar a cobrir as telas dos seus smartphones com safira.

Aparentemente tal tela de Safira que a Apple estaria tentando implementar em seus novos modelos de iPhones poderia até mesmo se auto-consertar. Apple estaria tentanto patentear uma revestimento de cobertura de tela especial que poderia ‘se auto-consertar’, o que certamente geraria um grande benefícios não são para os iPhones, mas também para todos os produtos da Apple.



Alguns outros boatos também estão surgindo indicando que a Apple estaria também procurando introduzir NFC (Near Field Communications). Isto é o que aponto o analista da Jefferies, Peter Misek, assim também como o já mencionado, Ming-Chi Kuo. No entanto, vale lembrar que enquando o NFC foi adotado por vários modelos de aparelhos Android, a Apple simplesmente não se importou em incorporar a tecnologia. Talvez não seria agora que a mesma a faria, já que existe um certo declínio no uso do NFC pelo mundo.

E quanto a capacidade de armazenamento do iPhone 6? A empresa de Cupertino já lançou um iPad com 128 GB de memória, por que não esperarmos por um modelo do iPhone 6 com mais memória também?! As versões de 64GB dos atuais iPhones já não são tão baratas, então se este iPhone 6 de 128GB de memória realmente vir ao mundo, espere por um preço bastante salgado! No entanto para aqueles que não se importam tanto em pagar um ‘extra’, e amam o armazenamento de fotos, vídeos e arquivos, este novo iPhone com 128GB poderia ser extremamente conveniente.

iPhone 6 com iOS 8?

Embora o sistema operacional mais rencente da Apple não seja tão antiquado assim (o iOS7 foi lançado em Junho de 2013), existe uma grande expectativa de que Apple lançaria ainda em 2014 o seu novo sistema operacional, o iOS8.

Entre os rumores de quando realmente será o lançamento do novo iOS8 existe uma certa divisão de opiniões. Existem aqueles que esperam que a Apple o lançará em Setembro, junto com possivelmente seu(s) novo(s) iPhone(s) 6, e também existem aqueles que acreditam que a Maçã o lançará já em Junho, como fez no ano passado ao revelar o iOS7 na WWDC 2013.

Conceitos de Possíveis Novos iPhones 6
Conceitos de Possíveis Novos iPhones 6

Obviamente ningué sabe ao certo se o iOS 8 virá em Junho ou Setembro, mas um fato curioso e que muita gente concorda é que o iOS 8 terá um software que auxiliará no monitoramento de aspectos da saúde de seus usuários. De acordo com o famoso New York Times, a Apple teria se encontrado com o FDA (Food and Drug Administration, agência espécie de ANVISA nos EUA) para discutir tais monitoramentos físicos.

É bem provável que estes novos incrementos no iOS 8 venham em junção com o também já esperado iWatch, que já deve ser lançado com o iOS 8.

Se estes rumores de que a Apple estaria introduzindo novas tecnologias de monitoramento de seus remédios e da sua saúde em geral no iOS 8 se tornarem realidade, a companhia de Cupertino então estaria mais uma vez na liderança do lançamento de novas tecnologias revolucionárias. O que deixaria para seus competidores nada mais do que a opção de seguir atrás, como basicamente fez ao primeiramente introduzir o iPhone 1 no mercado.



Processador do iPhone 6 e a sua memória RAM

Um aspecto do lançamento do iPhone 6 que não traz muita expectativa é o seu processador. É bem provável que a Apple trará em seu novo smartphone um processador quad-core A8 ou então um A7 evoluído. O ponto principal deste novo processador seria maior potência e também maior eficiência, o que traduziria então em maior duração para a bateria do telefone.

Um boato interessante é que a Apple estaria cada vez mais tentando cortar de seus aparelhos a quantidade de tecnologia da sua rival sul-coreana Samsung. Corre o rumor de que a Apple estaria gradualmente diminuindo os pedidos de processadores A8 feitos pela Samsung. Embora a companhia norte-americana ainda não tenha cortado todos os seus lanços com a sua concorrente.

Enquanto se espalham dezenas de expectativas sobre as novas características do iPhone 6, um detalhe que não vêm sido muito discutido é a quantidade de memória RAM que o aparelho terá. O analista Ming-Chi Kuo da KGI espera que este novo smartphone da Appla venha com 1GB, assim como também vieram o iPhone 5 e o iPhone 5S.

Para mais rumores, notícias, fotos e vídeos do iPhone 6 retorne em muito breve!!!

iPhone 6 nos EUA

iPhone 6 no Paraguai

iPhone 6 no Brasil

Loading...