Preço do iPhone na China

A China é reconhecida pelo seus produtos baratos, mas quanto será que custa um iPhone na China? Será que vale a pena comprar um iPhone por lá? O próprio iPhone é fabricado na China (projetado nos EUA), mas qual será o seu preço dele por lá? Se já passou pela sua mente algumas desta perguntas, abaixo você encontrará respostas à estas e outras perguntas relativas ao preço e à comprar iPhones neste país asiático.

Como mencionamos anteriormente a grande maioria dos iPhones e iPads fabricados pela Apple são produzidos na China. A Maçã os produz no país asiático e não nos Estados Unidos, não somente devido aos custos de mão-de-obra inferiores, mas também porque grande parte dos fornecedores de peças para a fabricação dos aparelhos também se encontram por lá.  Logo, faz total sentido também estar próximo de seus fornecedores, o que agiliza imensamente o processo de testes e de produção.




quero emagrecer

dieta da sopa

Já que a mão-de-obra e os custos trabalhistas na China são bem menores do que os praticados nos EUA, a Apple consegue produzir um iPhone e um iPad com preços inferiores, o que aumenta a sua concorrência no mercado internacional e também aumenta as suas margens de lucro. Segundo o site Business Insider, o custo de mão-de-obra para se produzir um iPhone na China é de 8 dólares, já o mesmo se fosse produzido nos Estados Unidos não sairia por menos de 65 dólares. Ou seja, uma diferença de nada mais nada menos de 8x! Nesta outra máteria, o site aponta que se o iPhone fosse produzido nos EUA a margem de lucro da Apple seria reduzida em ao menos um terço, sem falar nos custos que estariam envolvidos em mudar todo o processo de produção para a América do Norte. O site também menciona que não existe atualmente engenheiros suficientes para a produção nos EUA, logo novamente faz todo sentido, produzí-lo na China.

Mas será que mesmo o aparelho sem produzido por lá, é mais vantajoso comprá-lo no país asiático? Ou nos EUA?

Fábrica da Foxconn de montagem do iPhone em Shenzhen na China
Fábrica da Foxconn de montagem do iPhone em Shenzhen na China

Se você estiver interessado em comprar um iPhone na China, e estiver de passagem por Hong Kong, este é o melhor lugar para adquirir o aparelho. Mesmo Hong Kong fazendo parte da China, a Ilha atualmente é uma Região Administrativa Especial, e possui um sistema de taxas diferentes e menores do que na China Continental. Milhares de Chineses mesmo tendo Apple Store e lojas autorizadas pelo país compram os seus aparelhos em Hong Kong devido a diferença de preços devido as taxas. Portanto, fica a dica.

Apple Store em Hong Kong
Apple Store em Hong Kong

Confira aqui quanto custa um iPhone em Hong Kong.

Vídeo mostrando a maior fábrica da Apple na China (em inglês, mas bem interessante!):

emagrecer.eco.br

http://emagrecer.eco.br/dieta-e-cardapio/

Veja abaixo o preço do iPhone na China separado por modelo:

iPhone 3GS

iPhone 4

iPhone 4S

iPhone 5

iPhone 5s

iPhone 5c

iPhone 6