Quanto custa um iPhone em Hong Kong?

Hong Kong é uma região administrativa especial da China, composta de diversas ilhas e territórios (sendo a principal delas a ilha de Hong Kong) no Mar do Sul da China. Pertenceu ao Reino Unido por mais de 150 anos e no ano de 1997 retornou à soberania Chinesa.

No entanto, Hong Kong desde o seu período de colonização Inglesa sempre teve uma cultura governamental não intervencionista, e o comércio na região sempre foi bastante forte, vibrante e pouco regulado. O que de certa forma torna a região uma das mais fáceis de se fazer negócio no mundo e também com um sistema de taxas bem ‘amigáveis’




quero emagrecer

dieta da sopa

Mesmo retornando ao poderio da China continental em 1997, Hong Kong foi garantido o Status de Região Admistrativa Especial (assim como Macau, antigo território Português) e por 50 anos a China não alterará suas leis e o seu sistema monetário. São justamente estas leis em Hong Kong que garantem que o preço final do iPhone na região seja bem mais em conta do que o aparelho na China.

Tal fato já é tão sabido pelos Chineses (assim como para outros asiáticos de países vizinhos) que milhares e milhares de pessoas vão a ilha somente para comprar o celular da Apple. Existem também centenas de ‘sacoleiros’ da China que descem até Hong Kong para comprar dezenas de aparelhos para os vender posteriormente a um valor mais caro na China Continental.

Skyline de Hong Kong

Até poucos anos Hong Kong não possuía ainda uma loja física da Apple Store, apenas revendedores autorizados, e estes vendiam, e ainda vendem, aparelhos autênticos e com a garantia da Apple. Diferentemente de certas lojas na China Continental que vendem gato por lebre (cuidado!). No entanto, mesmo assim, cautela é sempre bom ter, principalmente em estabelecimentos em regiões ‘duvidosas’.

Em certas datas, como geralmente no lançamento de modelos de novos produtos da Apple, a Apple Store de Hong Kong pode se tornar altamente cheia, devido justamente a estes chineses que vão a região adquirir aparelhos a preços mais comódicos. (Como foi o caso durante o lançamento do iPhone 5S, aonde o modelo dourado se esgotou em questão de minutos!). Se este for o caso durante a sua visita, procure algum outro revendedor autorizado em uma vizinhaça boa que certamente você não terá problemas em sua compra.

iPhone em Hong Kong
iPhone em Hong Kong (fora da Apple Store)

Se durante a sua visita não estiver acontecendo nenhum lançamento da Apple, então tente dar uma passadinha na loja oficial, que somente a visita por si só já pode valer a pena. Ele fica localizada no International Finance Centre (IFC Mall) e possui dois imensos andares. Vale muito a pena dar uma conferida se você é um fã de produtos Apple. E o melhor, os preço são ainda muito mais baratos do que na China, e bem mais também do que no Brasil.

Portanto, se estiver em conexão em Hong Kong, a caminho da China ou da Canton Fair, vale muito a pena dar uma conferida na Apple Store da cidade. E, se você ainda quiser comprar um iPhone, ou outros produtos da Apple, certamente fará uma boa compra, já que os preços são excelentes.

Apple Store Hong Kong - IFC Mall
Apple Store Hong Kong – IFC Mall

Vídeo mostrando o quão movimentada é a Apple Store de Hong Kong no IFC (bem legal):

Confira abaixo o preço de um iPhone em Hong Kong:

iPhone 6

iPhone 5S

iPhone 5C

iPhone 5

iPhone 4S