Quanto custa um iPhone 5 no Brasil ?

O iPhone 5 foi oficialmente revelado ao público no dia 12 de Setembro de 2012 em São Francisco na Califórnia, bem perto da sede da Apple, que fica na cidade de Cupertino, também na Califórnia. Ele é mais fino, mais leve, mais rápido (duas vezes) e também possui uma tela maior do que o seu antecessor o famoso iPhone 4S. Dentre outras diferenças entre estes dois clássicos modelos de iPhones da Apple, o iPhone 5 possui o carregador Lightning, o acesso à rede 4G e também os Earpods(fones de ouvidos da Apple).

Apesar de ter sido lançado no dia 12 de Setembro de 2012, o iPhone 5 chegou ao mercado somente no dia 21 do mesmo mês e em apenas alguns países como EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Hong Kong, Singapura, Japão e Austrália. Sua chegada no Brasil foi ocorrer somente no dia 14 de Dezembro de 2012. Bem a tempo das festas de fim de ano.

Muitos brasileiros não ‘aguentaram’ a espera ou estava de viagem ao exterior e acabaram comprando o aparelho no exterior em países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e até mesmo em lojas no Paraguai antes de sua chegada ao Brasil. Isto também se deve ao fato de que na época ninguém sabia ao certo quando o iPhone 5 chegaria de fato ao Brasil, já que a Apple não costuma revelar ao público seu calendário de lançamentos com muita antecedência.

Dependendo do país aonde você o comprar no exterior você pode economizar um dinheiro, porém como podemos ver aqui, ainda existem destinos com iPhones mais caros do que no Brasil (difícil de se acreditar!). No entanto, comprá-lo no Brasil ainda existe algumas vantagens que podem pesar na hora da compra de um iPhone 5 para muitos compradores. Uma destas vantagens seria o parcelamento do valor do smartphone em até 12x como é de costume por aqui e que pode dar uma ‘alivada’ no bolso ou na fatura do cartão de certos compradores. O comodismo de se comprar por aqui também pode ser outra vantagem, já que certas pessoas não tem tempo ou condições de viajar ao exterior, ou então não conhece ninguém que vá até lá comprar, ou não quer mesmo incomodar ninguém.

No exterior, o iPhone 5 não pode mais ser comprado nas lojas ou no site da Apple, além de nas lojas e sites das operadoras também. A Apple com o lançamento do iPhone 5S e do iPhone 5C o retirou do mercado. No entanto aqui no Brasil você ainda pode comprá-lo nas lojas das operadoras, assim como nos sites das mesmas. Isto talvez se deva ao fato de alguns modelos terem restado no estoque, porque oficialmente a Apple já o retirou do mercado, dando espaço então para os modelos 5S e 5C.

Como qualquer outro iPhone, o preço final do iPhone 5 irá depender da quantidade de memória que você deseja possuir em seu smartphone, por isto selecione qual modelo do iPhone 5 você deseja saber o preço:

Veja o preço do iPhone 5 no Brasil:

iPhone 5 16GB no Brasil

iPhone 5 32GB no Brasil

iPhone 5 64GB no Brasil